Site icon

MUDANÇAS QUE LEVAM A VITÓRIA

Por: Nicola Ferreira

A chegada de Felipão permitiu uma mudança de vários aspectos no jeito de jogar do Palmeiras. Além de mudanças táticas, o treinador alterou também o ambiente do elenco que parece estar mais leve e unido.

Os últimos 180 minutos do verdão foram dominantes, independente da qualidade do adversário o Palestra não permitiu nenhum dos rivais de esboçarem uma reação.

O clima no verdão tá cada vez mais em paz

Algumas alterações na formação tática do time são evidentes, como o reforço no setor defensivo. Além de uma melhor cobertura dos beques, a defesa ganha o apoio constante de Bruno Henrique que deve subir para o ataque menos vezes, essa fixação do Bruno não me agrada, gosto muito das infiltrações dele.

Além disso, os inúmeros passes de Roger Machado saem para dar espaço aos longos lançamentos dos volantes e do goleiro para os atacantes. Lances como aquela reposição rápida de Weverton para Dudu no 1º tempo devem ficar mais comuns.

Dudu que está voltando a jogar o que todos nós sabemos que ele tem capacidade de tal. Cada vez mais ousado e com jogadas individuais inteligentes e perigosas, a chegada do paizão Scolari ajudou muito o camisa 7.

Felipão está conseguindo impor rapidamente seu estilo de jogo

Felipão, mesmo ousando com algumas alterações, é declaradamente amante de times bem montados defensivamente, forma de jogar essa que ganha campeonatos no atual futebol brasileiro e sul-americano.

A próxima partida será importante para ver como esse time está se portando contra elencos mais classificados e embalados. O jogo contra o Inter deve ser mais difícil, mas a estrutura de jogo do verdão tem tudo para se sair muito bem lá no sul do país.

FORZA PALESTRA

Exit mobile version