Por: Bruno Zuccoli

Domingo temos mais uma final. Esse clima de mata-mata no Brasileirão já perdura por tanto tempo que a ansiedade toma conta logo quando o jogo anterior termina. E parece que a expectativa está mais intensa por se tratar de um jogo fora e com o Atlético Mineiro.

Como não lembrar daquele jogo de proporções épicas do primeiro turno? Como não lembrar daquele jogo pegado no segundo turno do campeonato de 2016 em que o Gabriel Jesus fez gol e ainda disse umas boas sobre o Leandro Donizete? Como não lembrar do golaço de falta do Marcos Assunção naquele 3 a 2 em 2011? Gosto de lembrar desses jogos para me mostrar que o Verdão tem sim, capacidade para superar o time mineiro.

45748888_324438748350217_5461417281869316096_n.png

Mas, dessa vez, o jogo vai ser ainda mais especial. É um jogo crucial na nossa caminhada pelo título e, para ajudar, estamos há onze anos sem vencer o Atlético em Belo Horizonte. Vai ser – mais um – teste para Felipão, que acabou de completar 70 anos, e para o elenco. A equipe vem bem no Brasileirão e tenta manter a sequência invicta, a qual já soma dezessete partidas sem saber o que é derrota no campeonato. Estamos com cinco pontos à frente do Internacional, contudo temos o privilégio de só contar com o próprio resultado.

Agora, mais do que nunca, temos que apoiar o time. E o time, por sua vez, tem que se superar mais uma vez no ano. Acredito que o Felipão tenha aproveitado a semana vazia para recuperar os jogadores da sequência intensa que tiveram. Menos os que estão de fora, a equipe deve vir com força total para a final em Belo Horizonte. O histórico não é favorável para nós, mas já estamos acostumados em derrubar o que é esperado, não é mesmo?

FORZA PALESTRA

Leave a Reply