Por: Bruno Zuccoli

2018 foi um ano de diferentes emoções para nós, palmeirenses. Títulos que pareciam tão perto, perdidos; título que parecia tão distante, conquistado. Eu sei que terminar o ano campeão consegue maquiar qualquer deficiência que surgiu ao longo do ano, mas eu realmente acho que esse foi um ano muito positivo para o Palmeiras. Talvez até o mais positivo nessa nova era. Meu pé atrás de palmeirense não me deixa dizer isso com certeza.

Vamos ver o saldo do Verdão no ano: final do paulista, semifinal da copa do Brasil, semifinal da Libertadores, campeão do Brasileirão. Com isso, eu agora posso afirmar com convicção: 2018 foi sim o melhor ano da história recente do Palmeiras. Isso é motivo de muito orgulho. Eu sei que está no DNA palmeirense sempre ficar com o pé atrás. E não é para menos. Quatro anos atrás estávamos lutando para não cair. Quatro anos depois, somos a única equipe do Brasil que realmente disputou todas as competições que entrou no ano.

47349095_641784096224322_7504842844473917440_n.png

No começo do ano, parecia que o vasto elenco não se relacionava tão bem. Dava para sentir que os jogadores estavam mais preocupados com a titularidade do que em ajudar o Palmeiras. Com a chegada do Felipão, eles entenderam que mesmo quem está no banco possui um importante papel para o time. A proposta de rodizio na escalação que o Felipão propôs fez com que facilitasse a assimilação desse pensamento por parte dos jogadores. Agora terminamos a temporada com um dos elencos mais entrosados do Brasil.

Difícil não criar expectativas com o time para o ano que vem. O Palmeiras já está se reforçando com as contratações de Arthur e de Zé Rafael. É lógico pensar que a equipe vai lutar ainda mais na próxima temporada. E é isso mesmo que temos que almejar. O Verdão de hoje manda uma mensagem clara: será sempre protagonista. Com o time mantendo o espírito batalhador, apenas nos resta para nós, torcedores, duas coisas: torcer e acreditar até o fim. Mas isso eu não preciso dizer, não é?

FORZA PALESTRA

Leave a Reply