Por: Nicola Ferreira

Nessa semana, o Palmeiras divulgou que não irá renovar o contrato de Daniel Fuzato, sendo assim mais um jogador da base do Palmeiras vai embora sem receber tantas oportunidades.

Historicamente não somos um clube tão famoso por ser um time revelador de craques e principalmente por nesses últimos anos não dar chances aos pratas da casa. Hoje o elenco conta com poucos nomes revelados no clube e poucos deles parecem que terão alguma chance.

i
Daniel Fuzato é mais um prata da casa que vai embora sem ter tido oportunidades

Victor Luís e Thiago Martins são os pontos fora da curva, jogadores que brigam pela titularidade atualmente, contudo a maioria que é composta por Fernando, Papagaio, Pedrão e Artur não devem ser titulares em pouco tempo.

Vejo essa falta de oportunidades como algo péssimo para o verdão, que parece desconfiar muito de seus atletas provenientes da base. O time continua contratando jogadores ao invés de apostar nos juniores. Dois casos, que me estranham muito eu coloco em pauta: as contratações de Weverton e Deyverson.

O goleiro foi contratado para substituir Jaílson e Prass, mas uma questão não sai da minha mente, Weverton não é jovem, já tem 30 anos e não sabemos quando ele irá assumir a posição de titular. Não seria o caso de ter dado uma chance a Daniel e para a famosa academia de goleiros do Palmeiras. Fuzato tem muita qualidade, acredito que o Palmeiras vai se arrepender da escolha.

Deyverson, primeiramente nem deveria ter sido contratado, ele é muito ruim, Agora voltando ao tópico principal, à camisa 16 ter mais chances que atacantes como Papagaio e Fernando é quase uma brincadeira. Os dois garotos já se mostraram ser bem melhores que o outro atacante, além de muito mais jovens.

40756249061-5cf3ccbbb6-o
Fernando precisa ter uma chance urgente

O Palmeiras continua na sua toada de não dar chances aos garotos da base, o próximo que terá oportunidade tem que ser o no Gabriel Jesus? Enquanto a diretoria palestrina espera esse jogador, o verdão vai perdendo talentosos jogadores.

FORZA PALESTRA

Leave a Reply