Por: Vitor Vizzotto

Sim, ele está de volta. Luis Felipe Scolari está conseguindo ressuscitar o nosso espírito de raça e dedicação que estava morto.  Não é o futebol moderno, ofensivo, que todo mundo gosta e quer ver, mas é um futebol eficiente, controlado e que nos dá a coisa mais importante: a vitória.

1 a 0 contra o Vasco e agora 1 a 0 contra o Bahia, que é foi time bem postado em campo, que jogou avançado e pressionando o Palmeiras. Por eficiência defensiva nossa e ineficiência ofensiva dos baianos, conseguimos manter o recorde de 2008 de estar a mais de 6 partidas sem tomar gols.

43363495354_84b8d14d95_o

O gol de Dudu foi a representação desta reconquista alviverde. Este é o Dudu que gostamos, de 2015 e 16, que nos deu dois títulos e que mostra a vibração extrema no olhar.

Sentíamos que o atacante estava apático, sem vontade, querendo ir pra China… mas, Felipão tocou a sua consciência e o jogador viu que a melhor alternativa, é ganhar mais títulos aqui, para aí sim, ir para um clube decente na Europa.

43175717725_fabff7c261_o

Em suma, os jogos tem tirado os nossos fôlegos, mas tem nos trazido o êxtase do triunfo constante, que há tempos não tinhamos.

FORZA PALESTRA

Leave a Reply